residencial CETO 16º BPM apreende sete motocicletas e prende suspeitos na zona rural de Serrinha - São Gonçalo Agora

CETO 16º BPM apreende sete motocicletas e prende suspeitos na zona rural de Serrinha

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão, apreenderam/recuperaram por volta das 19h de terça-feira (28), sete motocicletas, além de peças (um tanque, uma descarga, um banco, duas tampas laterais, três pares de retrovisores, componentes avulsos para motor e dois capacetes) e uma porção de maconha, no Povoado da Levada, zona rural de Serrinha.

Uma dupla de suspeitos a bordo de uma motocicleta tentou evadir (sem êxito) da guarnição em ronda pela localidade. Abordados, foram questionados pela ausência do documento de porte obrigatório, oportunidade em que afirmaram não possuir, confessando que o veículo teria sido produto de roubo e que teria uma oficina.

Ao chegar na referida oficina, os policiais encontraram seis motocicletas, sendo uma com restrição de furto/roubo e as demais com placas adulteradas, relatando ainda que na oficina funcionava a adulteração e desmanche destes veículos, além da revenda como se fossem de leilão, citando um novo envolvido, apontado como ajudante, detido posteriormente em posse de duas placas policiais escondidas em sua residência.

Os três envolvidos, juntamente com as sete motocicletas e demais materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia local para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

67ª CIPM realiza cerimônia de encerramento do PACOP 

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (01), no auditório do Sest Senat, na cidade de Feira de Santana a cerimônia de encerramento do Programa de Atualização dos Conhecimentos Profissionais (PACOP) da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar. 
O PACOP foi uma iniciativa do comandante da unidade Major PM Cláudio Garcia e um dos seus principais objetivos desde que assumiu a 67ª CIPM em novembro de 2016. O programa nasceu a partir de uma monografia apresentada por ele no curso de especialização em Segurança Pública na Academia de Polícia Militar (APM).

Disciplinas como: Aspectos jurídicos da atuação policial; direitos humanos, polícia comunitária e primeiros socorros além de técnicas e táticas inerentes a atividade policial fizeram parte do cronograma de 40 horas de instrução que contou com a participação de 207 policiais militares.

Estiveram presentes na cerimônia o comandante do policiamento da região leste Coronel PM Luziel de Oliveira Andrade e o Tenente Coronel BM José Alberto Souza e Silva Junior comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militares além de representantes do 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) e do Esquadrão de Polícia Montada. Convidados estes que fizeram entregas de certificados aos instrutores e concluintes do PACOP.

Fonte: ASCOM 67ª CIPM

5º BPM realiza Sarau Cultural em Euclides da Cunha 


Policiais militares do 5º Batalhão, de Euclides da Cunha, através do seu Projeto Sarau Cultural, tornaram a tarde euclidense de quinta-feira (30), mais feliz e harmoniosa.

A cidade ganhou ares musicais e a arte se fez presente. O motivo? O 5º BPM em parceria com a comunidade escolar, realizou na Praça da Ararinha, em frente ao Educandário Oliveira Brito.

A ideia recebeu grande aceitação por parte da tropa e da população, que elogiou como grande destaque, a sintonia PM e comunidade, principalmente diante das sensações e relatos de jovens estudantes e dos demais que estiveram presentes neste dinâmico evento cultural.

De acordo com o major PM Evódio, organizador do evento, este ato simples tem alcance amplo, aproximando ainda mais a população da PM. “Estamos felizes e temos certeza que todas as pessoas que viveram esse momento também estão”. Isso é bastante gratificante.

Ações como estas, do 5º BPM são constantes e tem o objetivo de mostrar aos jovens que existem opções dignas e felizes fora da criminalidade e das drogas.

O idealizador do Projeto, o coronel PM Amon Gomes, comandante do 5º BPM deixa consignado o agradecimento a todos os colaboradores, especialmente aos policiais que foram voluntários e se esmeraram em demonstrar seus talentos artísticos, através da música, dentre outras habilidades. Que mais momentos como este sejam compartilhados.

Fonte: ASCOM 5º BPM

66ª CIPM apreende arma de fogo na Queimadinha

Por volta das 19h50 de quarta-feira (29), policiais militares da 66ª Companhia Independente apreenderam uma pistola de calibre 22, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

Durante ronda na localidade, nas proximidades da Rua Frei Caneca, os policiais da guarnição Sertão 23 avistaram dois suspeitos, que ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga (com êxito), deixando para trás uma arma de fogo.

A arma apreendida foi apresentada à Delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Serviço de Valorização Profissional do Comando Leste concede entrevista a TV Subaé. 


Visando marcar a data do Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher (25 de novembro), hoje dia (01) na Clínica de Psicologia do SEVAP/Leste, o Coordenador do serviço capitão PM Ermilo e o Subtenente PM Moraes Neto, falaram a TV Subaé sobre as ações preventivas desenvolvidas na região leste para o enfrentamento da violência contra a mulher junto à tropa. 
“O atendimento psicológico no contexto clínico tem servido como espaço de empoderamento feminino para as mulheres policiais que tem construído aqui diversos aspectos de comportamentos autônomos frente a situações abusivas, afirma o psicólogo e PM Moraes Neto.

“Além disso, um trabalho de psicoeducação para a tropa está sendo desenvolvido com as rodas de diálogo nas unidades e o intuito é debater a violência contra a mulher e as suas mais diversas formas”, diz o capitão Ermillo.

Durante a entrevista foi abordado também sobre a importância de tratar os autores de violência, o fortalecimento das ações preventivas junto a psicologia na polícia militar e o apoio continuo do Comando Regional Leste, na pessoa do coronel PM Luziel Andrade para a execução das atividades.

Policiais motociclistas da 65ª CIPM apreendem 1 kg e 100 “buchas” de maconha no bairro Baraúnas

Por volta das 17h30 de quinta-feira (30), policiais motociclistas do Pelotão de emprego Tático Operacional (PETO) da 65ª Companhia Independente apreenderam um quilo e 100 “buchas” de maconha no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.

Durante ronda, a guarnição tentou abordar um elemento que ao perceber a presença da guarnição fugiu.

Dando prosseguimento a diligência, foram feitas buscas no local, onde foi encontrada toda a droga, posteriormente apresentada na Delegacia.

20ª CIPM forma 82 alunos do PROERD e anuncia novas formaturas para mais de 300 jovens em dezembro

A 20ª Companhia Independente, de Santo Amaro, concluiu na manhã desta sexta-feira (01), mais uma etapa da sua missão, formando 82 alunos da rede pública de ensino no Programa de Resistência as Drogas (PROERD), no município de Terra Nova.

A formatura contou com a presença da excelentíssima senhora municipal Prefeita Neide, do capitão PM Fábio, subcomandante da Unidade, tenente PM Santana, coordenador do PROERD, sargento PM Valle, comandante do policiamento local e do soldado PM Macedo, instrutor do PROERD.

Nos próximos dias 05 e 07 de dezembro, acontecerão novas formaturas do PROERD pela 20ª CIPM, contemplando mais de 300 jovens estudantes das cidades de Saubara Amélia Rodrigues, respectivamente.

Moto Centro da 64ª CIPM apreende menor em posse de simulacro de arma de fogo e drogas nas imediações da Rodoviária de Feira de Santana

Policiais motociclistas do Moto Centro, da 64ª Companhia Independente apreenderam na manhã desta sexta-feira (01), um simulacro de pistola Glock; três pedras de aproximadamente quatro quilos de crack, além de 120 pedras menores da mesma substância, seis porções de maconha e outros pertences em um ponto de ônibus nas proximidades da Rodoviária de Feira de Santana.

Em rondas pela Rua Comandante Almiro, na referida localidade, os policiais detiveram em abordagem um menor em atitude suspeita, apreendendo drogas em seu poder.

Indagado se possuía mais drogas, o mesmo informou que estava hospedado em uma pousada e que lá havia mais drogas.

Ao acompanhá-lo a citada pousada foi encontrado em seu quarto mais entorpecentes, além de uma falsa arma de fogo e pertences de origem não justificada.

Todo o material bem como o menor foram encaminhados a Delegacia para o Adolescente Infrator para medidas cabíveis.

CPRL
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo