residencial Papa Francisco dar bronca em fiéis e padres que usam celular durante a missa - São Gonçalo Agora

Papa Francisco dar bronca em fiéis e padres que usam celular durante a missa

'Missa não é espetáculo. Chega, chega de celulares!'. Papa Francisco dá bronca em fiéis e membros do próprio clero que usam celulares para fazer fotos, gravar vídeos e conversar durante as cerimônias religiosas.
O papa Francisco deu uma “bronca” última quarta-feira (08/11) em fiéis e membros do próprio clero que usam celulares para fazer fotos durante as cerimônias religiosas.
“Por que, em certo ponto, o sacerdote diz ‘corações ao alto?’ Ele não diz ‘celulares ao alto para tirar foto!’ Não! Fico triste quando celebro e vejo muitos fiéis com os celulares para cima. Não só os fiéis, mas também sacerdotes e até bispos. A missa não é espetáculo, é ir ao encontro da paixão e ressurreição do Senhor. Lembrem-se: chega de celulares”, disse, durante a audiência geral na praça São Pedro.

Conhecido pelas declarações mais informais, Francisco já admitiu que, às vezes, dorme enquanto reza. “Eu também, quando oro, às vezes acabo dormindo”, afirmou, em entrevista a uma emissora de TV católica da Itália.

Na entrevista, o papa citou salmos sobre sonhos e pediu aos fiéis que “se entregassem a Deus”. “Essa é uma das muitas maneiras de santificar o nome de Deus, de se sentir uma criança em seus braços”, afirmou então.
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo