residencial 64 CIPM realiza parada com a participação do comandante da Região Leste - São Gonçalo Agora

64 CIPM realiza parada com a participação do comandante da Região Leste

Comandante da Região Leste, coronel PM Luziel Andrade participa de parada da 64ª Companhia Independente, promovida pelo major Lúcio José, comandante da Unidade. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira(22) na ACEFS - Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana.

A reunião com a tropa tratou do policiamento da Operação Comércio Mais Seguro, que dará início no dia 28 deste mês. Foi apresentada ainda produtividade operacional da Companhia, como apreensão de arma de fogo, recuperação de veículos e outros.

Na oportunidade o coronel Luziel trouxe a reflexão que somos parte da sociedade e por esse motivo devemos produzir ações, sejam de abordagens ou apreensões, para o bem comum de todos, no combate à criminalidade. "Nossa força é grande, somos fortes, vamos fazer nossa parte," frisou.

Buscando garantir a segurança dos comerciantes e consumidores, nos festejos de final de ano, a 64ª Companhia Independente dará início na próxima terça-feira (28), com solenidade de lançamento, na Praça Padre Ovídio às 16h, na Operação Comércio Mais Seguro, que segue até do dia 1º de Janeiro de 2018.

Segundo o comandante, major Lúcio José, o lançamento da Operação, será marcado com a apresentação para sociedade feirense das condições de planejamento e execução de atividade para reforçar o policiamento no centro comercial.

Com o objetivo de desenvolver ações otimizadas em parceria com outros órgãos de segurança, a Operação irá contar com o apoio das Companhias Especializadas, Rondesp/Leste, Esquadrão Asa Branca, Montada, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, além das câmeras de monitoramento e Base Móvel.

Dicas de segurança

1. Ao retirar dinheiro do banco, guarde-o com cuidado em local discreto. Saindo do banco, certifique-se que não está sendo seguido.

2. Nunca exiba grande quantidade de dinheiro perante outras pessoas. Separe previamente a quantia necessária as suas pequenas despesas (transporte, cigarro, etc).

3. Evite que os idosos andem desacompanhados por locais desertos ou por ruas de comércio muito movimentado, alertando-os para que tomem cuidado com os "contos do vigário", praticados por marginais bem falantes;

4. Aconselhe as mulheres para que leve a bolsa, junto ao corpo, protegida pelo braço. Atenção ao zíper.

5. Evite a ação de ladrões, não ostentando correntinhas ou joias em locais movimentados.

6. Não carregue consigo objetos de valor, cartões de credito ou todos seus documentos, se não houver absoluta necessidade.

7. Não dê informações a ninguém sobre itinerário, hábitos, horários, viagens, etc. Alerte sua família e empregados para também procederem assim.

9. Avise, ao perceber que alguém esta sendo seguido. Avise também comerciantes e gerentes de bancos, caso note algum movimento suspeito em torno de seus estabelecimentos. E melhor prevenir que remediar. Na dúvida, chame a Polícia Militar(190). CPRL
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo