residencial Tribunal Regional Federal da 4ª Região absolve por unanimidade acusados da Lava Jato no DF - São Gonçalo Agora

Tribunal Regional Federal da 4ª Região absolve por unanimidade acusados da Lava Jato no DF

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmou a absolvição de quatro acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) , que chegaram a ser presos na 28ª fase da Operação Lava Jato, cujo alvo principal foi o ex-senador Gim Argello. Absolvidos em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro, o empresário Paulo Roxo, o ex-secretário de Fazenda do DF Valério Neves, Gim Argello Júnior (filho do político) e Dilson de Cerqueira foram definitivamente inocentados. A decisão do TRF4 foi unânime.

Para esses casos, a sentença é definitiva. Durante o julgamento, nesta quinta-feira (19), os advogados e o MPF abriram mão de fazer sustentação oral quando foram comunicados antecipadamente da decisão pelos desembargadores.

Amigos dos acusados afirmam que eles e suas famílias viveram um período devastador, desde a prisão, mas a absolvição vai ajudá-los a retomar suas vidas interrompidas. (DP)
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo