residencial Estudante de Belas-artes de São Gonçalo tem obra selecionada para grande exposição em São Paulo - São Gonçalo Agora

Estudante de Belas-artes de São Gonçalo tem obra selecionada para grande exposição em São Paulo

Dilson Ramos tem 23 anos, é natural e morador de São Gonçalo dos Campos e estuda Artes Plásticas na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. A exposição acontecerá no 30º Salão de Artes Plásticas de Pinheiros, São Paulo, de 31 de outubro à 4 de novembro. A abertura da exposição acontecerá às 19:30 do dia 31/10, no Holl Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALSP), Av. Pedro Alves Cabral, nº 100.

Dilson contou para o São Gonçalo Agora que se inscreveu no dia 11 de outubro, último dia de inscrição. Artistas do país inteiro tentaram uma vaga nesta exposição, que torna as obras nela expostas reconhecidas não só nacionalmente como também internacionalmente. Grandes artistas estarão tanto participando da exposição quanto visitando e conhecendo novos talentos do mundo das artes, que, como Dilson, agarram cada oportunidade para exposição de suas obras.

Dilson contou ainda que foi bastante parabenizado pela conquista, pois amigos que conhecem o Salão de Artes lhes disseram que é muito difícil ser selecionado, "só os bons conseguem" devido ao rigoroso corpo de jurados que analisam detalhadamente cada obra inscrita.

Sua obra inscrita foi o quadro de um bebê, batizado de "Infância", pintado no estilo "Grisaille", um termo de origem francesa, que designa uma técnica de pintura totalmente monocromática, comumente executada nos tons de cinzento ou castanho e utilizada, em particular, na decoração para representar objetos em relevo.
Infância - Pintor Dilson Ramos
Para Dilson essa participação contará muito em sua carreira, pois além do certificado que receberá, seu nome estará fazendo parte de um catálogo com os nomes de todos os artistas participantes. Também estará conhecendo e trocando informações com grandes artistas, galeristas e expositores.

Por Sandro Araújo

Compartilhe no Google+

Sandro Araújo