residencial Targino Machado parabeniza Feira de Santana e demonstra preocupação com sua saúde pública - São Gonçalo Agora

Targino Machado parabeniza Feira de Santana e demonstra preocupação com sua saúde pública

Targino agradeceu pelo acolhimento que tem recebido da população nesses 9 anos que reside na cidade. “Cidade aprazível e acolhedora”.

Em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia nesta segunda-feira (18), o deputado estadual Targino Machado (PPS) demonstrou bastante preocupação com a saúde pública em Feira de Santana. Para o parlamentar, que também é médico por formação, em 184 anos de emancipação política, Feira não tem muito o que comemorar.

“Não posso deixar de registrar que Feira de Santana, nos tempos hodiernos, não tem muito o que comemorar. Uma saúde pública na UTI, um caos, faltando para o povo de Feira e região até os procedimentos médicos mais simples para atender a demanda, notadamente daqueles pacientes mais carentes e que não dispõem de plano de saúde”.

De acordo com o parlamentar, nas últimas eleições para governador do Estado, Rui Costa, ao visitar Feira de Santana, em campanha política, prometeu à população da cidade a construção do Hospital Regional de Feira de Santana.

“Rui Costa prometeu que a primeira obra do seu governo seria a construção do Hospital Regional de Feira de Santana e Feira está esperando este presente já há três anos no Governo Rui Costa. E pelo visto vai continuar esperando, porque o governador Rui Costa, que hoje esteve em Feira de Santana, ao invés de iniciar a construção do Hospital Regional, mandou colocar na cidade um outdoor divulgando a construção de um hospital regional na Chapada Diamantina”.

Targino classificou essa promessa como um 'ato de estelionato político' e que a promessa de Rui Costa 'engrossa' a fila dos políticos sem palavras.

“Ele falava de forma soletrando que seria a primeira obra do seu governo e quero dizer como médico que sou, meu coração entrou em regozijo porque ele não teria meu voto, mas, se ele ganhasse a eleição, eu ficaria tranquilo porque Feira de Santana ganharia um presente como um Hospital Regional. Nada tenho contra a construção´de um Hospital Regional na Chapada Diamantina, mas é um deboche do governador com o povo, é um escárnio com a população de Feira de Santana e venho trazer o meu protesto contra o governo Rui Costa. Homem que engrossa a fila dos políticos sem palavras. Mas, apesar de Rui Costa, Viva Feira de Santana! Viva os seus 184 anos e o meu obrigado a Feira e região!”, finalizou.
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo