Justiça manda prender Geddel e deve levá-lo para o presídio da Papuda - São Gonçalo Agora

Justiça manda prender Geddel e deve levá-lo para o presídio da Papuda

Finalmente o ex-ministro Geddel Vieira Lima está finalmente preso. A Policia Federal cumpriu mandado de prisão no prédio em que vivia, em Salvador, e levado para o aeroporto e deve ser levado para o presídio da Papuda, em Brasília.

A PF o levou pelas 7h10, no banco de trás de uma viatura da PF. Sete agentes e dois carros da PF chegaram ao prédio pouco antes.

Na terça-feira (5), a PF apreendeu R$ 51 milhões em um apartamento que seria utilizado por Geddel em Salvador. Suas impressões foram encontradas no próprio dinheiro, uma outra testemunha confirmou que o espaço tinha sido cedido ele , e uma segunda pessoa é suspeita de ajudar Geddel na destinação das caixas e das malas de dinheiro. A PF achou que havia risco de fuga, depois da divulgação da apreensão do dinheiro.

A apreensão do dinheiro é um desdobramento da Operação Cui Bono, que investiga fraudes na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal. De acordo com o MPF, entre 2011 e 2013, Geddel agia para beneficiar empresas com liberações de créditos e fornecia informações privilegiadas para os outros membros da quadrilha que integrava.

O ex-ministro virou réu em agosto em uma ação na Justiça Federal em Brasília por obstrução de justiça. Ele é acusado de tentar atrapalhar as investigações. Em nota divulgada após a decisão da Justiça, a defesa de Geddel rechaçou as acusações, a aque chamou de "fruto de verdadeiro devaneio e excesso acusatório". (DP)
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo