residencial Campanha de multivacinação de crianças e adolescentes encerra nesta sexta-feira, 22 - São Gonçalo Agora

Campanha de multivacinação de crianças e adolescentes encerra nesta sexta-feira, 22

Segue até a sexta-feira, 22, a Campanha Nacional de Multivacinação. Com o tema ‘Todo mundo unido fica mais protegido’ a ação iniciada no dia 11 de setembro tem como principal objetivo mobilizar as famílias para a atualização do cartão de vacinação das crianças de 0 a 5 anos e adolescentes de 10 a 15 anos.

No último sábado, 16, foi realizado o “Dia D da Campanha” com vacinação em todos os 11 Postos de Saúde do município.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Jaqueline Porto, a meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização. “Diante da minha experiência como profissional de saúde, sei que muitas mães esquecem de atualizar as doses de vacina, daí a importância desta campanha. Trata-se de uma medida que vai beneficiar a população e evitar que as crianças e adolescentes adoeçam, mantendo erradicadas várias doenças”, pontuou.

Em 2017, o Ministério da Saúde fez alterações no esquema vacinal e por isso orienta os pais a irem aos postos de saúde para checar a caderneta de vacinação. Houve alteração nas vacinas meningocócica C, pneumocócica 10 valente, Papiloma Vírus Humano (HPV), febre amarela e dTpa.

Não deixe de se dirigir ao posto mais próximo da sua residência, vacinar é proteger!
ASCOM-PREFEITURA
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo