residencial São Gonçalo passa a fazer parte Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial - São Gonçalo Agora

São Gonçalo passa a fazer parte Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial

São Gonçalo dos Campos foi um dos quinze municípios que aderiram ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial, iniciado nesta quinta-feira, 24, em Salvador.

O Fórum coordenado pelo Estado da Bahia, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial -SEPROMI, é responsável pela discussão da criação, execução e aprimoramento de políticas afirmativas para a população negra e os segmentos dos povos e comunidades tradicionais.

O ato do termo foi celebrado pela secretária da SEPROMI, a Dra. Fabya Reis e a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social- SEMDES, Márcia Menezes. O Termo de Adesão visa elaborar, implementar, monitorar e avaliar as Políticas da Igualdade Racial, Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa, e é válido para os próximos três anos.

Também participaram do evento, o coordenador da Política de Igualdade Racial - PIR, Antônio Cosme Lima, a representante da Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais, Ana Placidinio, a consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD, Vanda de Sá Barreto, além de lideranças políticas.

O Fórum encerrou nesta sexta-feira, 25.A gestão Novos Tempos compreende a importância da efetividade das Políticas Públicas para os cidadãos são-gonçalenses.
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo