Moradores da Rua Maracanã em São Gonçalo reivindicam pavimentação e rede de esgoto - São Gonçalo Agora

Moradores da Rua Maracanã em São Gonçalo reivindicam pavimentação e rede de esgoto

Moradores da Rua Maracanã, bairro Gravatá, em São Gonçalo dos Campos aproveitaram o momento em que a nova gestão municipal esteve inaugurando as pavimentações das Ruas Bruno Lacerda e Tibério Pedreira, mais duas Praças na última sexta-feira (28), aniversário da cidade, para cobrar a pavimentação e rede de esgoto da Rua Maracanã, solicitação que vem se arrastando por mais de 16 anos, sendo que sempre reforçada nos períodos de campanha quando inúmeros políticos visitam não só a referida rua como muitas outras da cidade.

Moradora da rua há mais de 20 anos, Rosilda, acompanhada de mais duas vizinhas, disse que "entra prefeito sai prefeito, entra vereador sai vereador e nenhuma melhoria é realizada na rua".
Como pode-se observar nas imagens os moradores vivem independente de verão ou inverno em meio ao esgoto à céu aberto, causando muita lama, odor e valetas na rua, além da grande dificuldade de tráfego no local.

Os moradores continuaram falando sobre o estado do local onde vivem acrescentando que não são bichos e que estão esquecidos, não podem arrumar suas casas porque a todo momento suja novamente devido a lama que eles precisam enfrentar, que os políticos só aparecem em época de campanha, como na eleição passada que lá estiveram e novamente prometeram o calçamento. Ainda de acordo com Rosilda cerca de pouco mais de 20 famílias moram na Rua Maracanã. Perguntada se algum político esteve visitando a rua após as últimas eleições, a moradora disse que "ninguém apareceu ainda".

O posto de saúde que atende o bairro também foi motivo de reclamação. A moradora Nina disse que sente a necessidade de bancos na unidade, uma área coberta pois quando chove os moradores precisam correr para não se molhar e possivelmente não ter complicações com a saúde. Disseram ainda que uma moradora vizinha ao posto empresta cadeiras, principalmente quando tem idosos aguardando atendimento.

No momento em que conversávamos com os moradores uma equipe do setor de iluminação pública estava no local realizando reparos e reposição de lâmpadas.

Assista ao vídeo e veja na íntegra as condições citadas.



Por Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo