residencial Moradores continuam cobrando pavimentação e saneamento básico em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Moradores continuam cobrando pavimentação e saneamento básico em São Gonçalo

Moradores das ruas Maracanã (Gravatá), Nossa Srª de Fátima e Ferroviária (João Durval), final do Boqueirão, Loteamentos Nova Vida e Maria Fonseca, Rua Oscar Cerqueira, João Teles (Fontinha), Murilo Leite, Campo Sales estão cobrando ações na área de infraestrutura por parte do governo municipal de São Gonçalo dos Campos. Calçamento e saneamento básico são as principais solicitações dos moradores.

No loteamento Nova Vida por exemplo, os moradores enviaram imagens para a redação do portal e também compartilharam em redes sociais, chamando a atenção do governo para as condições das ruas do loteamento, que principalmente no período das chuvas enfrentam as poças e muita lama ao saírem de suas casas. A moradora Daniela ressaltou inclusive que o local é bem próximo à residência do vice-prefeito, Flávio Barreto Falcão (Fal Bulê), acrescentando que a rua dele é calçada e a dos moradores não.

Na Rua Oscar Cerqueira da Purificação um morador informa que parte do calçamento, realizado durante a curta estadia do ex-prefeito Ninho no governo, afundou e, apesar de já ser do conhecimento da atual gestão nada ainda foi feito. Outro problema é que um esgoto corre a céu aberto (águas despejadas das residências) e está contribuindo para a proliferação de mosquitos e forte odor em toda rua.
Rua Oscar Cerqueira da Purificação
Uma moradora da localidade conhecida como Sítio Rumo, na BR-101, está cobrando solução para o problema de fornecimento de água potável, que segunda ela há pelo menos um ano vem sofrendo e esperando a sonhada solução. Em contato com a redação do portal, a moradora, que preferiu o anonimato, ressaltou que: "segundo boatos que soubemos está para vir a água da embasa para a localidade. Só que, para quando será a chegada dessa água? E até que chegue, vamos continuar sofrendo atrás de água? Não aguentamos mais, queremos providências em relação ao poço artesiano da nossa localidade. Queremos urgência, lembro como se fosse hoje a reunião com o Sr. prefeito [Carlos Germano] realizada em Santana do Itaquari, onde o mesmo relatou sobre falta de água e que seria resolvido esse problema. Pois bem, eleito o Sr. foi, já a falta de água ainda não tivemos solução."

Na quinta-feira (24) passada, a prefeitura informou que sua equipe de infraestrutura iniciou o processo de topografia, que compõe a avaliação da atual situação das ruas da sede e zona rural do município.

Os engenheiros realizaram o diagnóstico para a realização de obras de pavimentação em pontos como a Rua do Telégrafo, garantindo maior mobilidade entre as localidades da Nova Aliança, Ouro Verde e Boa Hora. Serão cerca de 12.700 metros quadrados de pavimentação, beneficiando moradores de toda a região.

Outro local visitado foi o bairro Murilo Leite, que será contemplado com 3.450 metros quadrados de calçamento, além das obras de drenagem de águas. Ao todo serão 16.000 metros quadrados de pavimentação realizado em parceria com o governo federal através de emendas conquistadas pelo município.

Por Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo