residencial Moradores cobram conclusão de obra na Campo Sales e secretário explica atraso - São Gonçalo Agora

Moradores cobram conclusão de obra na Campo Sales e secretário explica atraso

Moradores da Rua Campo Sales, em São Gonçalo dos Campos, estão cobrando do governo municipal a conclusão do calçamento da referida rua, que teve sua obra iniciada juntamente com a das ruas Bruno Lacerda e Tibério Pedreira ambas inauguradas no dia 28 de julho, após solenidade de comemoração aos 133 anos de emancipação política do município.

De acordo com três moradores da Campo Sales, que preferiram o anonimato e disseram falar também em nome dos demais insatisfeitos com a atual condição da rua, "a revolta começou desde o dia 28 de julho quando praticamente nenhum morador compareceu à cerimônia de inaugurações pelo fato do calçamento não ter sido concluído. De lá para cá nenhum trabalhador apareceu mais na obra e estamos vivendo o maior transtorno".

Como o calçamento antigo, de pedra bruta, foi completamente retirado para que a rua recebesse a nova pavimentação, os moradores estão tendo que atravessar grandes obstáculos para saírem de suas casas e trafegarem no local. A rua não tem nenhuma via alternativa de acesso e o único jeito é enfrentar o que você pode observar nessas imagens abaixo, capturadas pela própria moradora.
Ainda de acordo com os moradores, idosos, crianças e jovens estão correndo sérios riscos ao tentar trafegar pela rua.
Em contato nesta manhã (17) com o secretário de infraestrutura, Gabriel Soares, fomos por ele informados que a obra está temporariamente parada porque sua equipe encontrou quatro minadouros no local dos trabalhos e, para que o calçamento não apresente problemas no futuro é necessário a colocação de Bidim - Manta Drennáge resistente e permeável, ideal para drenagem, que já foi feito o pedido desse material e assim que chegar a obra será retomada. Ainda de acordo com o secretário, a previsão de entrega do calçamento é de no máximo 20 dias.

Por Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo