residencial Morador da zona rural de São Gonçalo grava vídeo mostrando condições de estrada - São Gonçalo Agora

Morador da zona rural de São Gonçalo grava vídeo mostrando condições de estrada

No vídeo Aroldo Almeida reclama que há pelo menos nove meses nenhuma ação de recuperação da estrada foi realizada. O trecho que tem cerca de 5 km liga a localidade do Cajueiro à BR-101, em São Gonçalo dos Campos. Na gravação realizada enquanto dirigia, ressalta ainda que: "se alguém precisar de um socorro morre antes de chegar no hospital". 

Uma estudante e também moradora da localidade disse que: "o coitado do motorista fica a tarde toda na oficina, e quando chega 18h e vai levar os estudantes do turno vespertino, o ônibus vai quebrando o caminho todo e nem parece que estava na oficina. As portas são escoradas com um pedaço de madeira, os estudantes que abrem e fecham. Ontem mesmo (30) o balão de ar do carro estouro e o motorista foi o caminho todo bem devagar." A estudante informou ainda que o motorista não se arriscou a fazer o serviço no turno da noite.



Nesta quinta-feira (31) estudantes e moradores da localidade cobraram através do programa Planeta Notícia (Rádio São Gonçalo) ações do governo municipal. Sobre as estradas, de acordo com uma nota da "assessoria" da prefeitura, a Secretaria Municipal de Obras Infraestrutura está atuando com o serviço de limpeza, patrolamento e encascalhamento em estradas rurais, e até então os resultados têm sido positivos, mesmo com as últimas chuvas.

A nota informa ainda, que os serviços começaram após o período chuvoso, e até agora já foram recuperadas várias estradas, como a do Conjunto Alameda, Ouro Verde, Edite Figueredo, Boa Hora e Estrada Velha. Segundo o secretário da pasta, Gabriel Soares, além do patrolamento e encascalhamento, as estradas estão recebendo a limpeza das laterais, deixando o acesso ainda melhor.

Para o prefeito Carlos Germano (PP), segundo a nota, deixar as estradas patroladas é de extrema importância. “Continuaremos firmes nesse trabalho para garantir um serviço de qualidade, tanto nas estradas rurais quanto nas ruas dentro do perímetro urbano. Fizemos o compromisso e estamos cumprindo, já nos primeiros meses”, completou.
Imagem do ônibus escolar com uma janela quebrada no espaço do assento
Sobre as reclamações envolvendo o transporte escolar ninguém do governo ainda se manifestou.

Por Sandro Araújo

(Para ouvir áudios de vídeos ou entrevistas, lembre-se de dar pausa na transmissão da rádio)
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo