Conferência Municipal discute garantia de direitos no fortalecimento do SUAS em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Conferência Municipal discute garantia de direitos no fortalecimento do SUAS em São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social - SEMDES, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, realizou nesta quarta-feira, 16, a VI Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema: ‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS’, o evento contou com a palestra ministrada pela assistente social, Soneide Rios. Além da apresentação dos corais Bem Viver e Renascer, formados por cidadãos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.
A Conferência foi dividida em quatro eixos de discussão:

Eixo 01: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

Eixo 02: Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

Eixo 03: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferências de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

Eixo 04: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. A partir dos grupos de discussão foram levantadas propostas apresentadas e votadas na plenária. As propostas aprovadas serão direcionadas à 11° Conferência Estadual de Assistência Social.

Ascom/Prefeitura
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo