residencial 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana acontece de 3 a 10 de setembro - São Gonçalo Agora

42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana acontece de 3 a 10 de setembro

Quatro leilões estão marcados para serem realizados no Parque de Exposição João Martins da Silva, entre os dias 7 e 9 de setembro. A 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana acontece de 3 a 10 do próximo mês.

No dia 7 de setembro, por volta do meio-dia, será realizado o leilão de mini bovino. No dia seguinte, à noite, acontece o de cavalo mangalarga marchador, um dos que mais atraem compradores.

No dia 9 serão realizados dois eventos de vendas: o destinado à venda de bovinos da raça girolando, que tem aptidão tanto para a produção de leite e de carne. No mesmo dia cavalos mangalarga serão levados a leilão, às 19h.

O secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, disse que este tipo de compra e venda é favorável para os criadores. “Os valores dos animais arrematados e a forma de pagamento são atraentes”.

Para ele, o momento da economia se mostra favorável às compras, porque quem tem boi no pasto quer fazer caixa. “E, como se sabe, a forma de pagamento também facilita estas compras. São animais selecionados e da mais alta linhagem genética, ideais para melhorar o rebanho”.

Foto: Washigton Neri
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo