Vítima de acidente de moto na BA-502 continua na UTI do Cleriston Andrade, diz socorrista - São Gonçalo Agora

Vítima de acidente de moto na BA-502 continua na UTI do Cleriston Andrade, diz socorrista

Por volta das 11:50 deste sábado (01), o plantão de socorro do Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos foi acionado por moradores das proximidades da ladeira de terremoto, no Jacaré, na BA-502. De acordo com o Socorrista Taffarel, uma vítima estava no asfalto em estado grave após um acidente moto ciclístico.

Gilcimar Oliveira da Silva, 35 anos, morador de Conceição da Feira, bairro Santa Lúzia, caiu da garupa de uma moto que seguia sentido ao seu trabalho, segundo informações depois do condutor, seu irmão, perder o controle do veículo, sendo socorrido com traumatismo craniano e várias escoriações. Ainda de acordo com o socorrista, Gilcimar foi encaminhado imediatamente para o Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana, onde permanece na UTI – Unidade de Terapia Intensiva daquela unidade.

"Se o atendimento demorasse mais uns dez minutos a vítima tinha ido a óbito, pois estava com as vias respiratórias obstruídas, perdeu todos os dentes, e por isso encontramos à beira da morte. Ele permanece internado na UTI, está sedado e agora é aguardar pela sua recuperação. O que pode ser feito pelo plantão de socorro foi feito", disse Taffarel, que também socorreu José Gonçalves Alves, 44 anos, morador de uma localidade próxima a BR-101, vítima de outro acidente de moto, ocorrido por voltas das 17h deste domingo (02), no alto do Cruzeiro. José sofreu leves escoriações, foi socorrido para o hospital municipal, atendido, e após passar um certo período em observação foi liberado e passa bem.

Por Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo