residencial 5° Conferência discute planos e ações para a saúde pública de São Gonçalo dos Campos - São Gonçalo Agora

5° Conferência discute planos e ações para a saúde pública de São Gonçalo dos Campos

Na última sexta-feira, 21, profissionais da saúde e membros da sociedade são-gonçalense se reuniram para discutir melhorias para a saúde pública no município. A ação promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, contou com casa cheia.

A Conferência Municipal de Saúde, realizada a cada quatro anos, foi antecipada devido a nova gestão. Com o tema: 'É preciso planejar as ações de saúde para novos tempos', o encontro discutiu a construção do Plano Municipal de Saúde, planejamento de ações, participação social, gestão do SUS e modelos de atenção.
Realizada na Câmara Municipal de Vereadores, a programação contou com exposição do Plano Municipal atuante no município entre os anos de 2014 e 2017, apresentado pela assessora da secretária de saúde, Kátia Ferrais; apresentação das ações de saúde previstas no plano de governo, ministrada pelo colaborador do município, Ederbal Miranda. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Carneiro, apresentou as propostas aprovadas pela última Conferência. Finalizando o ciclo de palestras, o diretor administrativo do Hospital Municipal, Marcos Bastos, ministrou a palestra sobre planejamento, gestão de recursos e instrumentos de gestão.
O evento contou ainda com a formação de grupos de discussão, de onde sairam propostas avaliadas pela plenária. O encontro é de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, avaliando a atual situação da saúde e propondo encaminhamentos para a formulação de uma nova política.

ASCOM/Prefeitura
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo