residencial Salvador tem mais de 50 atrações no São João - São Gonçalo Agora

Salvador tem mais de 50 atrações no São João

Comemoração típica das cidades do interior do estado, baianos e turistas vão ter a oportunidade de curtir, gratuitamente, o São João da Bahia também na capital. Em Salvador, são mais de cinquenta atrações garantidas para animar o público que for conferir a festa com os palcos montados no Centro Histórico e também no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Os artistas vão se dividir durante os três dias de festa. De quinta (22) a sábado (24) tem forró e outros ritmos para animar o público.

A programação é promovida pelo Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), e vai acontecer em três palcos montados no Pelourinho, no Terreiro de Jesus, no Cruzeiro de São Francisco e no Largo do Pelourinho. No Subúrbio, a festa é na praça João Martins, em Paripe. Entre as atrações, estão nomes como Adelmário Coelho, Flávio José, Geraldo Azevedo, Dorgival Dantas, Estakazero, Luan Santana, Saulo, Pablo e Aviões do Forró.

E tem forrozeiro já se preparando para a festa, como o cantor e compositor Targino Gondim, que se apresenta no Terreiro de Jesus, no dia 24. Trabalhando e levando o forró e a cultura do povo sertanejo para o País o ano inteiro, o São João tem, para o artista, um valor ainda mais especial. “Fico sempre muito feliz de ser convidado e fazer parte desta festa em Salvador, porque o São João é o nosso palco, de todos os forrozeiros ligados à tradição. É muito legal quando estamos tocando e sentimos o público também, é um momento de muita alegria para ambos. E o Pelourinho já tem as cores, as luzes, preparado para receber as famílias, e a música vem dar esse toque final”, contou.

De acordo com o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, o São João é a marca do estado e vai promover atrações para turistas e baianos. Para quem chega ao estado, o receptivo junino já começa no aeroporto e na rodoviária com grupos de forró. Para quem for ficar na cidade, seja visitante ou soteropolitano, a programação é temática, mas também diversa. “Temos uma programação bastante tradicional no Pelourinho, pensada em conjunto com associações do Centro Histórico, e mantemos as atrações do famoso “dois-pra-lá dois-pra-cá”. É uma valorização da cultura do nordeste, principalmente. E no São João de Paripe tem uma programação mais aberta e um pouco mais eclética, com Luan Santana, Pablo, Aviões do Forró. É forró com arrocha e com sertanejo”, contou o superintendente.

Confira abaixo as atrações do São João da Bahia:

Repórter: Anna Larissa Falcão
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo