PF faz operação que é desdobramento da Lava-jato em São Paulo, São Caetano e Praia Grande - São Gonçalo Agora

PF faz operação que é desdobramento da Lava-jato em São Paulo, São Caetano e Praia Grande

A Polícia Federal realiza uma operação que é desdobramento da operação Lava-jato nas cidades de São Paulo, São Caetano e Praia Grande. Batizada de Cifra Oculta, a ação apura crimes eleitorais e lavagem de dinheiro relacionados à campanha de 2012 para a prefeitura da capital paulista. São cumpridos nove mandados de busca e apreensão.

A investigação teve início em novembro de 2015 em razão de uma determinação do Supremo Tribunal Federal para desmembrar a colaboração premiada de executivos da UTC. A empreiteira é suspeita de pagar dívidas de uma chapa referente a serviços gráficos no valor de dois milhões e 600 mil reais. A empresa pertencia a familiares de um ex-deputado estadual.

No Rio de Janeiro, a Polícia Federal já prendeu um empresário numa ação que também é desdobramento da operação Lava-jato. Marco Antônio de Luca é ligado às companhias de alimentos Masan e Milano, que receberam mais de 200 milhões de reais do governo do estado nos últimos dez anos. Marco de Luca pagou pelo menos 12 milhões e meio de reais em propina para a organização criminosa chefiada pelo ex-governador Sérgio Cabral para ganhar licitações. São investigados contratos de alimentação com hospitais, escolas e presídios.

A China anunciou que vai respeitar o Acordo de Paris, que combate as mudanças climáticas. Cento e noventa e seis países se comprometeram a reduzir as emissões de gases que provocam o efeito estufa. Ontem, um funcionário da Casa Branca que pediu anonimato afirmou que o presidente Donald Trump deve retirar os Estados Unidos do acordo.
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo