residencial Direito de ter, dever de cuidar: São Gonçalo lança programação para a Semana de Meio Ambiente - São Gonçalo Agora

Direito de ter, dever de cuidar: São Gonçalo lança programação para a Semana de Meio Ambiente

A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza entre os dias 04 e 10 de junho, a Semana do Meio Ambiente. Com o tema: ‘Direito de ter, dever de cuidar’, a ação tem como objetivo refletir sobre os cuidados com o ecossistema, discutir formas de proteção e preservação da natureza e desenvolver atitudes éticas, de solidariedade, cooperação, generosidade, tolerância e respeito à natureza.

A programação tem início na segunda-feira, 05, com a palestra ministrada pelos especialistas em meio ambiente, Vera Schumann e Lucas Carneiro. O evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores em dois horários, na parte da manhã participam os alunos das escolas Nelson Pessoa, Tibúrcio Barreiros, do Colégio Estadual Antônio Carlos, da Escola Nóide Cerqueira e do Colégio Agripina de Lima Pedreira. Durante a tarde estarão presentes os alunos das escolas Arthur Magalhães, João Thiago de Queiroz, Nini Dessa, Ana da Costa Falcão e Maria José Borges Falcão.

Na sexta-feira, 09, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente irá distribuir mudas e promover o plantio simbólico. A atividade será na localidade da Pitubinha às 15h.

As ações também serão desenvolvidas nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, através das abordagens das disciplinas de Ciências, Língua Portuguesa e Geografia.

O Dia Mundial do Meio Ambiente passou a ser comemorado em 05 de junho desde o ano de 1972, quando a data foi deliberada pela Organização das Nações Unidas - ONU, durante a Conferência das Nações Unidas,em Estocolmo, sobre o Meio Ambiente Humano.
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo