residencial De casa nova, Conselho Municipal de Educação realiza primeira reunião - São Gonçalo Agora

De casa nova, Conselho Municipal de Educação realiza primeira reunião

O Conselho Municipal de Educação de São Gonçalo dos Campos está com casa nova. As atividades estão sendo desenvolvidas de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h no prédio Anexo à Prefeitura Municipal, na antiga Escola Agripininha, situada na Praça da Bandeira.

Nesta terça-feira, 13, foi realizada a primeira reunião na sala, onde foram discutidas o que é o Conselho, qual a sua função e importância. Também foram abordados assuntos como o Fórum Municipal de Educação-FME e a inauguração da Sedes dos Conselhos.

Criado pela Lei nº 495 de 13 de fevereiro de 2001, o Conselho Municipal de Educação é o órgão responsável pela legislação educacional, que regulamenta, fiscaliza e propõe medidas para melhoria das políticas educacionais. É também um instrumento de ação social, atendendo a demandas da sociedade, quanto a transparência no uso dos recursos e a qualificação dos serviços públicos educacionais.
Para garantir a ampla participação, o CME é composto por representantes de pais de alunos, alunos, professores, associação de moradores, sindicatos, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação e demais órgãos e entidades ligadas à educação municipal do setor público e privado do município.

Atualmente compõem o CME: a presidente Alexandra Falcão da Silva, a vice-presidente, Margarida Soares Garcia, a secretária Executiva Cecília dos Santos Franco e a técnica da secretaria, Nalva Nunes Neri Andrade.
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo