residencial Mais de 6,6mil policiais militares garantem a segurança em Feira durante à Micareta 2017 - São Gonçalo Agora

Mais de 6,6mil policiais militares garantem a segurança em Feira durante à Micareta 2017

O esquema de segurança da Polícia Militar através do Comando de Policiamento da Região Leste para a Micareta de Feira, já esta pronto e dará início às 17h desta quarta-feira (17) . Mais de 6.6mil policiais militares foram empregados para garantir a segurança no sitio da festa e na cidade, no período de 17 à 21 de Maio.

O Planejamento, conta com o apoio do policiamento das Companhias Independentes; das Especializadas, BOPE, Rondas Especiais; Batalhão de Choque, Esquadrões Montada e Asa Branca; bem como, Grupamento Aéreo, e demais Unidades Operacionais da Polícia Militar.

Operação Abadá

Nas previas da Micareta será executada, por meio da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar, no comando do major PM Lúcio José, a Operação Abadá que visa garantir a segurança dos foliões no momento da retirada de seus abadás nos locais de entrega.

Esquema

No circuito da festa momesca, serão mais de, 1.200 patrulhas distribuídas entre os quatro dia. Além dos pontos de abordagens em locais estratégicos, as vias de acesso, principalmente nos portais de abordagem.

Segurança nos Terminais e pontos de ônibus: Esquadrão de Policiamento Montado empregará policiamento na Estação de Transbordo Central e nos pontos de ônibus, 24 horas por dia.

Policiamento nos bairros: Será reforçado através das Unidades Especializadas.

Portais

Ao longo de todo o circuito, dos dois lados, nas vias que cruzam a Av. Presidente Dutra e no seu prolongamento, serão montadas estruturas de isolamento com grades e portões, para evitar acesso de veículos dentro da área de desfile dos blocos. Nesses espaços serão escalados efetivos de duplas e patrulhas PM, com detectores de metal para abordagens ao público com vistas a apreensão de armas de fogo, drogas e outros objetos de natureza criminosa.

Nas proximidades destas barreiras, principalmente nos cruzamentos com as principais Avenidas, serão montados pontos de abordagens, através do efetivo de motociclistas e de Rádio Patrulhas das respectivas Companhia Independentes, formando uma malha de triagem, reduzindo ao máximo a possibilidade de ações delituosas, e de ocorrências de trânsito, buscando a proteção dos pedestres que estarão em tais vetores de circulação.

Serão instalados 38 portões, dos quais 29 funcionarão para isolamento do circuito e nove como Postos de Abordagem, distribuídos ao longo do entorno da Avenida Presidente Dutra, observando o sentido Salvador/Feira de Santana, do Centro de Cultura Amélio Amorim para a Praça Jackson do Amauri – lado direito e no sentido Feira de Santana/Salvador, da Praça Jackson do Amauri para o Centro de Cultura Amélio Amorim – lado esquerdo. Desta forma, os portões que ficam do lado direito do circuito, ficarão sob a responsabilidade das 64ª e 66ª CIPMs, enquanto que os portões do lado esquerdo ficarão sob a responsabilidade das 65ª e 67ª CIPMs.

Equipamentos tecnológicos: Como todos os anos, o circuito Maneca Ferreira, localizado na Avenida Presidente Dutra, contará com o mesmo aparato tecnológico empregado no Carnaval de Salvador. Serão utilizados celulares Smartphone, rádios comunicadores com geoprocessamento e câmeras de vídeo-monitoramento.

O Centro de Informações e Decisões Estratégicas (CIDE) vai atuar monitoramento durante a festa, com possibilidade de análise e ajuste em tempo real das ações realizadas.

Reuniões de Avaliação: As Reuniões de Avaliação ocorrerão diariamente, no auditório do Instituto de Educação Gastão Guimarães, com a participação de todos os órgãos responsáveis pela organização da festa, na ocasião será realizado os ajustes necessários.

Na sexta-feira a partir das 10h se inicia a primeira reunião, e no sábado e domingo, iremos contar com a presença do comando geral da PMBa, coronel PM Anselmo Brandão.

CPRL
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo