residencial Cerca de 40 policiais femininas passam por treinamento de secretárias em Feira - São Gonçalo Agora

Cerca de 40 policiais femininas passam por treinamento de secretárias em Feira

A Polícia Militar da Bahia, deu início em Feira de Santana, no curso de Secretárias da PMBa, para policiais militares que já exercem à função.

O curso acontece entre os dias 03,04,05, no Primeiro BEIC- Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação, com a carga horária de 20h. E reúne 40 policias pertencentes as unidades subordinadas ao Comando de Policiamento da Região Leste.

A iniciativa da PMBa, segundo a coordenação, capitã PM Karina Lima, visa capacitar 260 policiais militares,em todo o Estado da Bahia.

O curso tem por objetivo aprimorar a função de secretária administrativa, onde os temas abordam: relações interpessoais; oratória; definições e atribuições, além de instruir no quesito da padronização de procedimentos e documentações próprias da atividade.

A professora Márcia Figueroa, palestrante do treinamento, destacou, o nível de responsabilidade na função. “A secretária do mundo atual, já não é mais como as de antigamente, hoje, ela age muito mais como uma gestora,” definiu.

“Ser secretária não é um papel tão fácil e esse curso vai nos auxiliar a alinhar teoria com a prática já vivenciada”, disse, a soldado PM, Fátima Farias, que possui mais de 20 anos de experiência.

As aulas acontecem nos dois turnos.

CPRL
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo