Caminhada em combate ao abuso e exploração sexual ganha as ruas de São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Caminhada em combate ao abuso e exploração sexual ganha as ruas de São Gonçalo

Nesta quinta-feira, 18, os cidadãos são-gonçalenses se uniram para mais um ato da campanha Faça Bonito, em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A caminhada promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social-SEMDS em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde, percorreu as principais ruas do município e contou com a participação das escolas municipais: Nelson Pessoa, Nini Dessa, Artur Magalhães, Tibúrcio Barreiros e Agripina Lima Pedreira; do Colégio Estadual Polivalente e da Escola Reunidos Antônio Carlos Pereira. Da rede privada participaram: o Colégio Supremo Jr, Padre Braulinho, Ciranda do Saber, Anjos de Deus e Jucs.
O evento também contou com a presença dos grupos de capoeira e percussão da ong Pé de Arte Cultura e Educação-PACE e do grupo de Karatê da Associação de Apoio à Infância e Adolescência Pequeno Mestre-AIAPEM.

O dia 18 de maio, instituído pela Lei Federal n° 9.970/2000, tem como objetivo mobilizar a sociedade para a luta pelos direitos da criança e do adolescente, dando fim à violência sexual. A data ficou marcada, após em 1973 uma menina ser sequestrada, espancada, estuprada e assassinada. Sem nenhum tipo de punição aos agressores, uma forte mobilização social foi iniciada, conquistando a aprovação da Lei.
No município de São Gonçalo dos Campos a campanha teve início no dia 04 de maio, com a realização da mesa redonda intitulada "A importância do fortalecimento da rede proteção à criança e ao adolescente na luta contra abuso e exploração sexual", realizada na Câmara Municipal de Vereadores.
O governo Novos Tempos está trabalhando para garantir o direito das nossas crianças e adolescentes, assegurando um futuro e uma vida melhor.

ASCOM/PMSGC
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo