4ª Vara Cível da Comarca de Feira conclui a digitalização de quase 5 mil processos - São Gonçalo Agora

4ª Vara Cível da Comarca de Feira conclui a digitalização de quase 5 mil processos

A 4ª Vara Cível da Comarca de Feira de Santana finalizou na última quarta-feira (24) a digitalização de 4.888 processos, concluindo o estoque de processos físicos na Vara. O trabalho foi iniciado em maio de 2015, e faz parte da campanha Projeto TJBA Virtual do Tribunal de Justiça da Bahia, instituído pelo Decreto Judiciário nº 216/2015.

De acordo com o analista judiciário e diretor de secretaria da Vara, Renilson de Sousa, o resultado da ação impactou no ambiente de trabalho inclusive na melhora visual e de organização. “Antes tínhamos 20 estantes, agora é apenas uma. Estamos livres de caixas e papéis, o que torna o espaço mais livre e agiliza as nossas atividades”.

Quando a equipe do Núcleo Regional de Digitalização (Nuredi), disponibilizada pelo TJBA para auxiliar as Varas na digitalização dos acervos, chegou a 4ª Vara Cível de Feira de Santana, no ano passado (2016), faltavam 1.600 processos para serem digitalizados.

O trabalho na Comarca envolveu estagiários e servidores. pós a digitalização das peças processuais, foram conferidas, categorizadas e liberadas nos autos digitais pela unidade cartorária.

Com o término da digitalização, segundo o secretário, o trabalho na Vara será muito mais célere, “com rotinas de trabalho melhor definidas, dando uma melhor agilidade nos cumprimentos e atendimentos aos jurisdicionados”.

Texto: Ascom TJBA
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo