residencial Problema em rede de alta tensão em São Gonçalo deixa por 3h centro da cidade sem energia - São Gonçalo Agora

Problema em rede de alta tensão em São Gonçalo deixa por 3h centro da cidade sem energia

A falta de energia foi geral no centro da cidade e alcançou alguns bairros afastados a exemplo do Murilo Leite. A ocorrência foi registrada ao meio dia desta sexta-feira (07), quando um cabo de alta tensão partiu na Rua Vigário Galdinho e, ao mesmo tempo em outros pontos da cidade, como na Av. Aníbal Pedreira, também foram registrados pequenos curto circuitos.

Não demorou muito e a Coelba enviou equipes para os locais das ocorrências e apenas na Vigário Galdino, onde um cabo ficou parcialmente na pista, foi necessário interdição com sinalização do local. Nesses casos, se alguma pessoa ou animal entrar em contato com o cabo o resultado é fatal. Porém, mesmo com seu isolamento pessoas e condutores tentavam passar normalmente pelo local.
Para o concerto foi necessário desativar toda a rede e só depois de três horas e meia o problema foi resolvido, ativada a rede e restabelecido o fornecimento de energia. O período foi suficiente para preocupar comerciantes, principalmente dos supermercados, peixaria e frigoríficos. De acordo com o relatório secundário da Coelba, o rompimento do condutor se deu devido a danos gerados pelas últimas chuvas. Por volta das 17:45 min ocorreu uma queda geral de energia devido aos reparos que ainda estão sendo realizados.

Por Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo