Agricultores de São Gonçalo recebem sementes e horas de trator como incentivo para o platio - São Gonçalo Agora

Agricultores de São Gonçalo recebem sementes e horas de trator como incentivo para o platio

Foi realizada nesta terça-feira, 18, a entrega das sementes para os pequenos agricultores das comunidades de Brotas, Urubu e Campelo. A iniciativa faz parte do Programa Sementes, promovido pela Prefeitura de São Gonçalo dos Campos através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura.
 
Além do material para o plantio, foram doadas mil horas de trator para arar e gradear a terra. Essa é a primeira vez que Prefeitura promove a ação com recursos próprios, visando acelerar a distribuição e garantir plantio e colheita no tempo certo, já que esta costumava ser uma doação do governo do Estado, realizada próximo ao mês de junho.

Ao todo, serão distribuídas cinco toneladas de sementes entre os dois distritos e mais de 30 povoados do município de São Gonçalo dos Campos. A iniciativa tem como principal objetivo, promover a preservação da cultura dessas sementes, além de incentivar a geração de renda, valorizando os produtos produzidos pelos pequenos agricultores locais.

Também serão contemplados moradores das localidades de Afligidos, Moenda, Ferrobilha, Casadinha, Bete, Britinha, Brita, Candeal, Santana, Cajueiro, Jacaré, Murici, Xavante, Beira Rio, Mta do Capim, Taperinha, Boa Vista, entre outros.

ASCOM - Assessoria de Comunicação
São Gonçalo dos Campos - BA
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo