residencial 2 vítimas no Brasil: Veja quais são os 50 desafios de ‘Baleia Azul’, o Jogo do Suicídio - São Gonçalo Agora

2 vítimas no Brasil: Veja quais são os 50 desafios de ‘Baleia Azul’, o Jogo do Suicídio

A depressão é um problema que afeta o mundo todo. Passível de ocorrer em qualquer fase da vida, os jovens costumam ser grande parte das vítimas dessa doença. Considerando que este é um problema de saúde pública, embora nem sempre seja tratado como tal, por vezes resulta em atitudes extremas.

No Brasil, por exemplo, um estudo realizado em 2014 apontou que somos o oitavo país em números de suicídio no mundo. Embora este já seja um grande problema a ser enfrentado, pessoas em todo mundo agora estão cautelosas, especialmente com jovens e adolescentes, devido ao surgimento do jogo chamado “Baleia Azul”.

Se você navegou pelas redes sociais nessa última semana, certamente ouviu falar que ele vem aterrorizando pessoas em todo o mundo, uma vez que resultou na morte de mais de 130 jovens e adolescentes, incluindo uma jovem no Mato Grosso, que teria se jogado dentro de uma represa, e outra de Juazeiro que teve o corpo encontrado no Rio São Francisco.
Ana Vitória

O corpo da garota Ana Vitória Sena de Oliveira, de 15 anos, que desapareceu na última segunda-feira (17) em Juazeiro, foi encontrado no início da tarde desta quinta (20), no Rio São Francisco, na região do Porto do Jatobá na cidade vizinha de Petrolina, em Pernambuco. A informação foi confirmada pela Polícia Civil da cidade. A família suspeita que o sumiço tenha relação com o jogo da “Baleia Azul”. Segundo a delegada Adelina Araújo, o corpo de Ana Vitória apresentava vários cortes nos braços e na região dos pulsos.

Em uma carta de despedida deixada para a família, adolescente avisou aos familiares que pularia da Ponte Presidente Dutra, que liga a cidade pernambucana de Petrolina a Juazeiro, na Bahia . “Ela deixou uma carta, pedindo desculpa e disse que iria pular da ponte que liga Juazeiro a Petrolina. Nós mexemos no celular dela e achamos no WhatsApp as mensagens do jogo da Baleia Azul”, relatou a irmã da garota, Maria Daniela Sena. A Polícia Civil ainda não associa o desaparecimento da garota ao jogo.

Composto por mais de 50 desafios, o jogo consiste na resolução deles, que depois devem ser atestados por “curadores” dentro de grupos secretos nas redes sociais. O fato é que partes desses desafios podem causar severos danos físicos e mentais.

Estes desafios podem incluir coisas simples, como assistir a filmes de terror durante a madrugada ou atos mais intensos, que envolvem mutilação. Já o desafio final, como você já deve ter percebido, consiste no suicídio.

Dito isso, tendo em mente que o intuito da matéria é apenas ajudar a divulgar o problema para que os sinais sejam identificados pelos pais e responsáveis, abaixo colocamos os 50 desafios. Eles foram traduzidos e divulgados por usuários do Twitter, e você irá notar que algumas tarefas são secretas ou não foram decifradas porque estão em códigos.

Por Sandro Araújo

Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo