residencial Criminosos tocam "terror" em localidade próxima à BR-101 em São Gonçalo dos Campos - São Gonçalo Agora

Criminosos tocam "terror" em localidade próxima à BR-101 em São Gonçalo dos Campos

Os moradores de uma pequena vila localizada nas proximidades de "Nelson da Farinha", às margens da BR-101 em São Gonçalo dos Campos viveram momentos de terror na noite desta terça-feira (28), por volta das 18:30 min, quando bandidos armados com arma de fogo invadiram o local, que tem cerca de cinco residências, e roubaram pertences de moradores e por pouco não conseguiram também roubar uma moto. De acordo com um morador da localidade, um dos elementos chegou a deflagrar três tiros quando o dono da moto correu com a chave arriscando a própria vida na tentativa de impedir a ação dos criminosos.

Ainda de acordo com informações foram cerca de três indivíduos, sendo que um ficou no veículo, um corsa preto, perto da rodovia dando cobertura e esperando os comparsas. Os moradores relatam também que é comum carro estranho ficar parado com pessoas dentro próximo à rodovia sempre no horário que aconteceu o assalto.

A Polícia Militar foi acionada e a guarnição esteve na localidade. Mas ao chegar os criminosos já não estavam mais. Na última sexta-feira e sábado (25) também teve assalto nesta região. No sábado após solicitação a PM realizou diligencia e não foi registrada mais nenhuma ocorrência.

Com medo dos assaltos, os moradores exigem que o setor de iluminação pública faça urgente a reposição de lampadas na localidade e que há tempos solicitam.

São Gonçalo dos Campos encontra-se há tempos em um total estado de "insegurança pública". Até o momento os políticos que representam a cidade, incluindo deputados que foram eleitos com os votos desses eleitores só prometem, e não cumprem. O pelotão da PM para substituir sua viatura passou por vários vexames, como até, trabalhar a pé, devido a antiga viatura ser rebocada constantemente para a oficina. Vale lembrar que São Gonçalo tem cerca de 37,554 mil habitantes e apenas três PM's por turno para "garantir" a segurança dos munícipes.

A cidade não tem uma delegacia digna para as polícias e como escrito acima ambos os efetivos são inferiores à realidade e, até mesmo, dificulta os trabalhos de investigação e proteção do cidadão São Gonçalense. Mas o que esperar dos governantes se o atual modelo de governar tem levando o País cada vez mais para o buraco e envergonhado toda nação?

Por Sandro Araújo/São Gonçalo Agora
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo