residencial Vice-PGE faz homenagem a Teori Zavascki por sua marcante passagem profissional - São Gonçalo Agora

Vice-PGE faz homenagem a Teori Zavascki por sua marcante passagem profissional

Na primeira sessão plenária do ano no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, o vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, prestou homenagem ao ministro Teori Zavascki, juntamente com os ministros da Corte. Para Nicolao Dino, Teori Zavascki deixou nítida a certeza de que, em sua discreta firmeza de juiz, havia sempre um homem buscando acertar, fazer justiça e promover o bem. Zavascki foi ministro substituto do tribunal e faleceu em um acidente aéreo, em 19 de janeiro deste ano.

O vice-procurador-geral eleitoral afirmou que, através dos seus acórdãos, viu, desde sempre, em Teori Zavascki, um julgador sensato, firme, prudente, correto, justo. "Para além das qualidades de um bom juiz, percebi no ministro Teori Zavascki que, para ser um bom juiz, é fundamental, antes de tudo, ser um homem bom; que os deveres, as funções e as responsabilidades de um bom juiz podem até ser aprendidos em manuais, mas que a matéria prima para tudo isso frutificar e assumir feição jurídica, precisa ter sido muito antes apreendida pelo homem e inscrita em sua alma", disse.

Segundo Nicolao Dino, é mais que um dever reverenciar a memória de Teori Zavascki. "Ao ministro Teori Zavascki o reconhecimento sincero da Procuradoria-Geral Eleitoral por sua marcante passagem profissional e aqui fica a nossa homenagem derradeira", declarou.

Assessoria de Comunicação Estratégica do PGR
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo