Moradores do Loteamento Nova Mercês em São Gonçalo estão há 2 meses sem água - São Gonçalo Agora

Moradores do Loteamento Nova Mercês em São Gonçalo estão há 2 meses sem água

Moradores do Loteamento Nova Mercês, no Distrito de Mercês em São Gonçalo dos Campos, estão há dois meses sem água para uso doméstico e mesmo já tendo solicitado providência do Governo Municipal continuam sem nenhuma previsão de quando terão água em suas torneiras.

Esse fornecimento no Distrito é feito através de captação de água dos poços artesianos escavados pela gestão anterior na localidade. A nova gestão completa nesta quinta-feira (15) um mês e dezesseis dias. Segundo moradores das Ruas com interrupção no fornecimento, em especial a Rua do Cajueiro, até dezembro passado estava tudo normal, porém de janeiro até hoje (16) apenas na Rua de um vereador não está ocorrendo o problema. De acordo com uma morada o problema já foi repassado ao prefeito Carlos Germano, que sinalizou enviar um técnico para avaliar a situação.

Uma senhora disse a nossa reportagem que o vereador soube pedir voto de porta em porta e agora nem pela Rua sem água passa. Ainda segundo a senhora o vereador disse que no momento o que está programado para ser realizado no Distrito é a reforma da quadra poliesportiva. "Qual é o mais importante, a água ou a quadra que pode deixar pra depois?" Perguntou.

O problema de fornecimento de água tanto por captação do solo ou da Embasa não ocorre só em Mercês. Localidades como Brita, Fazenda Jaqueira, BR-101, Santana do Itaquari, Bom Jardim, Canto Escuro, Ilha de São Gonçalo também aguardam há anos atenção do poder público municipal. Neste mês de fevereiro, a prefeitura encaminhou um caminhão pipa com água potável para a Fazenda Jaqueira. Pena que foi para uma única propriedade, disse uma moradora.

Com medo de possível perseguição política as pessoas entrevistadas pediram o anonimato.



Por Sandro Araújo/São Gonçalo Agora
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo