residencial Quando procurar por emprego, atente para detalhes importantes em seu Currículo - São Gonçalo Agora

Quando procurar por emprego, atente para detalhes importantes em seu Currículo

Quando estamos em busca de um emprego começamos a pesquisar as vagas e oportunidades que nos interessam. Para candidatar-se a vaga é preciso ter o currículo que seja adequado e correspondente a mesma oportunidade.

Palavras-chaves - um elemento importante do currículo, o que deve ajudar a garantir que ele foi notado e mostrar ao empregador que você entende as exigências. Reunimos dicas dos especialistas, como escolher as palavras mais adequadas.

1. Procure por palavras-chave no texto do currículo

Na verdade, as palavras-chaves - são estes os termos utilizados pelo empregador, quando ele publica a vaga de emprego. Como já dizemos, o currículo requer adaptação a oportunidade específica, incluindo em matéria as palavras-chaves. A fim de adaptar o currículo para um trabalho específico - destaque os principais requisitos para um candidato, as competências, termos profissionais no trabalho e combiná-los com o seu currículo.

2. Fale com o empregador na mesma língua

Usar os termos que o empregador utiliza na descrição do trabalho, mesmo que em seu trabalho você usa outras definições. As mesmas habilidades, competências ou tipo de emprego podem ser descritos de maneiras diferentes. RH pode procurar por habilidades específicas através de pesquisa ou procurar as palavras certas, olhando para retomar a conformidade com os requisitos da vaga. Incluído as palavras-chaves em seu currículo, você aumenta as chances de ser chamado para a entrevista e conseguir o emprego desejado.

3. Faça tudo de modo orgânico

Palavras-chaves podem ser incluídas tanto na carta ao empregador como no currículo, mas fazê-lo de modo orgânico. A simples substituição mecânica de termos pode derrotar o propósito de seu texto, e prejudicar o currículo. Não é necessário reescrever o texto da vaga. Destacar as habilidades, competências e realizações que você acha que são mais importantes para um empregador e que são seus pontos fortes e fazer a ênfase sobre eles. Tente entender qual é o problema que a empresa tenta e mostre que você pode lidar com ele, usando as palavras-chaves e suas habilidades. Boa sorte na busca de emprego!

Por Vitoria Esteves
Country Manager Brazil
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo