MP decide apurar fraude envolvendo falso médico em São Gonçalo dos Campos - São Gonçalo Agora

MP decide apurar fraude envolvendo falso médico em São Gonçalo dos Campos

O Ministério Público (MP) da Bahia instaurou um inquérito para apurar o caso do falso médico que atuava no Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos. Conforme denúncia realizada no dia 13 de janeiro à delegacia local, o enfermeiro Fabiano de Oliveira Campos assumiu o lugar do médico Paulo Roberto dos Santos como coordenador geral da emergência da unidade de saúde.

Fabiano, o enfermeiro, recebia R$ 30 mil de salário no fim do mês na coordenação da emergência, e a suspeita é que o enfermeiro dividia o valor com o médico Paulo Roberto, que era o profissional capacitado e contratado para exercer a função de coordenador. Os indícios apontam que Fabiano falsificou a documentação do suposto cúmplice, Dr. Paulo, que possivelmente seja seu amigo e por sinal aparecem juntos em foto, onde o charlatão estava aparentemente com o Dr. que está de óculos escuro em um evento. A estimativa é que o esquema entre os dois tenha movimentado R$ 360 mil por ano e teria ocorrido durante cinco anos na cidade.

O inquérito civil foi proposto pela 2ª Promotoria de Justiça de São Gonçalo dos Campos e tem como alvos o médico, o enfermeiro e o município.

São Gonçalo Agora
A matéria original está no Bocão News 
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo