residencial Governo de São Gonçalo dar início as ações de apoiando ao desenvolvimento rural - São Gonçalo Agora

Governo de São Gonçalo dar início as ações de apoiando ao desenvolvimento rural

Na manhã de segunda-feira, 23, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente reuniu pequenos produtores rurais das comunidades de Brotas, Campelo, Urubu e Magalhães para discutir pautas de grande importância para os agricultores.

Entre os assuntos tratados estão o associativismo dos produtores, as potencialidades da mandioca e da galinha caipira e a reestruturação das casas de farinha da região. Também foram abordados pontos como a efetivação do DAPS -Declaração de Aptidão, documento que identifica o produtor familiar, sendo necessário para que ele possa participar das políticas públicas para a agricultura familiar, como financiamento da habitação rural e Programa de Aquisição de Alimentos do governo. Além disso, assuntos como o fornecimento de água para produção e a comercialização dos produtos também foram tratados.

O encontro tem como objetivo estabelecer um diálogo entre a gestão e os pequenos produtores rurais do município, apoiando no desenvolvimento rural.

Na oportunidade, os pequenos agricultores informaram sobre suas necessidades nas culturas de milho, feijão, batata, amendoim, mandioca, sementes muito utilizadas em toda a região.

ASCOM - Assessoria de Comunicação de São Gonçalo dos Campos
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo