residencial TRE-BA realiza diplomação dos eleitos em São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira - São Gonçalo Agora

TRE-BA realiza diplomação dos eleitos em São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou, na manhã dessa quarta-feira (14), das 11h às 13h, na Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, a cerimônia de diplomação dos 25 políticos eleitos nas cidades de São Gonçalo e Conceição da Feira nas Eleições Municipais de 2016.

A cerimonial foi presidida pela juíza da 108ª Zona Eleitoral, responsável pelas duas cidades, Drª Ely Christianne Esperon de Miranda Rosa, que contou com a participação do chefe do Cartório Eleitoral da cidade, José de Carvalho, Drª Laise de Araújo Carneiro, promotora de justiça dessa comarca, o atual prefeito de São Gonçalo, Carlos Cerqueira da Purificação "Ninho", e demais componentes da mesa.

Dentre os 25 diplomados estão o prefeito reeleito da cidade de Conceição da Feira, Raimundo da Cruz Bastos "Pompílio", 57 anos, e sua vice Rosilda, mais 11 vereadores. Em São Gonçalo dos Campos foram diplomados o prefeito José Carlos da Silva Araújo "Carlos Germano", 43 anos, e seu vice Fal Bulê, mais 13 vereadores. Os suplentes das duas cidades também foram diplomados.

O processo de diplomação começa logo após a totalização dos votos, quando é feito o levantamento dos eleitos que tiveram seus registros de candidatura deferidos e suas contas aprovadas. Por se tratar de Eleição Municipal, os eleitos são diplomados pelo juiz da Zona Eleitoral, responsável pela totalização dos votos. No diploma deve-se constar o número de votos nominais, número de votos válidos e nome do partido e/ou coligação.

A posse dos eleitos acontecerá no dia 1 de janeiro de 2017.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Foto: Luciano Brasil
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo