Evento gratuito em Feira de Santana debate desafios do Terceiro Setor - São Gonçalo Agora

Evento gratuito em Feira de Santana debate desafios do Terceiro Setor

A Rede Filantropia, composta por quatro mil ONGs afiliadas e mais de 40 mil usuários cadastrados, leva para Feira de Santana seu seminário itinerante sobre o Terceiro Setor, o Diálogos Filantropia. Trata-se de uma série de palestras gratuitas sobre gestão social que busca disseminar e fortalecer a informação técnica para os gestores de organizações sociais, culturais e ambientais. O seminário acontecerá dia 06 de dezembro, das 9h às 18h, no Hotel Atmosfera. Entre os temas abordados estão captação de recursos, legislação, contabilidade e desenvolvimento institucional de organizações sem fins lucrativos.

“As organizações não governamentais passam por desafios diários, mas que podem ser resolvidos facilmente. As ONGs precisam de informação para lidar com estes desafios, o que tentamos solucionar com este evento para profissionais e voluntários do setor e aqueles interessados em ingressá-lo”, afirma Marcio Zeppelini, presidente do Instituto Filantropia.

Lançado em 2015, o Diálogos Filantropia já passou por aproximadamente 40 cidades, sendo duas a cada mês. Esta é a primeira vez que o seminário passa por Feira de Santana. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. A iniciativa conta com o apoio local da Associação Centro de Educação Tecnológico do Estado da Bahia (Ceteb), Hotel Atmosfera, Instituto Santana de Ação Social (Isas) e Instituto Pensar Feira. Mais informações e inscrições em http://www.dialogosocial.com.br/.
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo