Escola "Prédio" completa 100 anos de história e educação nesta quinta-feira (08) - São Gonçalo Agora

Escola "Prédio" completa 100 anos de história e educação nesta quinta-feira (08)


A Escola Estadual Antonio Carlos Pedreira, também conhecida pelo nome de "Prédio", situada à praça da Bandeira em São Gonçalo dos Campos completa nesta quinta-feira (08) seu centenário, "100 anos de muita história e educação".

Para encerrar as comemorações de um ano inteiro de homenagens à escola, será celebrada uma Missa de Ação de Graças, às 9h desta quinta-feira, na Igreja Matriz da cidade. A programação do centenário prosseguirá nas dependências da escola, onde acontecerá uma confraternização. Para a missa é esperada a presença de centenas de pessoas. Muitos alunos e ex-alunos, professores, idosos que há muitos anos atrás foram alunos e professores da escola deverão marcar presença.

A construção do prédio da Escola Estadual Antonio Carlos Pedreira, foi, em sua grande parte, efetuada no governo do Exmo. Sr. Dr. J.J Seabra, sendo Secretário de Estado o Dr. Arlindo C. Fragoso, terminado e inaugurado no governo do Exmo. Sr. Dr. Antonio Ferrão Muniz de Aragão, sendo Secretário de Obras Públicas o Dr. J. A. Pedreira Franco - 8 / 12 / 1916." O prefeito da época era João Pedreira do Couto Ferraz.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo