residencial Ciranda do Saber revitaliza canteiros com plantas da Praça da Matriz em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Ciranda do Saber revitaliza canteiros com plantas da Praça da Matriz em São Gonçalo

A escola particular Ciranda do Saber, de São São Gonçalo dos Campos, em parceria com a Sindkosan (Associação dos Kombeiros de São Gonçalo) e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da cidade conseguiu colocar em prática um projeto antigo da escola nessa quinta-feira (22), e revitalizaram os jardins de cada canteiro envolta das árvores da Praça da Matriz, ao lado do ponto da Sindkosan.

De acordo com a professora Denise, há tempos que a escola vem tentando concretizar esse projeto, com a ideia inicial em um dos canteiros centrais do bairro da Pitubinha, mas sua autorização só foi possível com a chegada do atual prefeito Ninho. Tendo a Sindkosan como financiadora, e vendo que um projeto parecido já havia sido realizado pelo Grupo Boticário na cidade e infelizmente não teve os devidos cuidados, por parte do governo, a escola acabou optando por essa praça.

Cerca de R$ 3 mil reais foram investidos na compra de mudas de plantas que voltarão a dar um toque especial a linda praça. A professora informou ainda que duas ou três vezes na semana uma equipe da escola visitará o local para cuidar das plantas. Por fim, a pro Denise pede que as pessoas preservem o local, e que a prefeitura coloque um ponto de água da Embasa para que as plantas possam ser regadas.

O secretário de agricultura Antonio Carlos, motoristas e cobradores da associação, Irmão Coi, mais professores e alunos da escola registraram todo o trabalho.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo