residencial Após reunião com a SSP, CONSEG informa que construção do Disep pode virar realidade - São Gonçalo Agora

Após reunião com a SSP, CONSEG informa que construção do Disep pode virar realidade

Como informado após reunião do conselho nesta terça-feira (06), aconteceu na tarde de ontem (07), na Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em Salvador, uma reunião com o secretário de segurança Mauricio Barbosa e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Gonçalo dos Campos (CONSEG), Pedro Fonseca Filho e o vice-presidente, Rodrigo Gavazza, o prefeito de São Gonçalo, Carlos Cerqueira,mais a participação do deputado estadual Zé Neto, que é de Feira de Santana, além do secretário de Finanças e Planejamento do partido dos trabalhadores de São Gonçalo, Júnior do PT.
De acordo com o CONSEG, foi apresentado em fotos e detalhes ao secretário Maurício Barbosa a real situação da segurança pública do município, como a delegacia de polícia civil que trata-se de uma casa alugada, paga pela SSP, e que o proprietário já não demonstra mais interesse no aluguel. O alojamento da polícia militar que funciona na antiga delegacia, interditada para presos há anos pelo Ministério Público (MP), o "Complexo Policial" que não passou de uma fatídica promessa do ex-gestor municipal, e que apesar das placas indicando "obras" nada foi realizado pelo governo. Também apresentaram ao secretário informações sobre o indecoroso efetivo policial e a única viatura da PM que não atende aos quase 40 mil habitantes do município.
Ao solicitarem um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), sugerindo implantação na área da Escola Estadual Polivalente, no centro da cidade e com terreno suficiente para sua construção, Maurício Barbosa assegurou enviar sua engenharia ainda este mês para conhecer o local e já providenciar o possível projeto de construção da unidade. Mas deixou bem claro que, para que seja possível, será necessário que o deputado estadual Zé Neto, destine verba suficiente para a completa implantação da unidade em São Gonçalo. Segundo o CONSEG o deputado se comprometeu em fazer o esperado.

Vale salientar que, nesta mesma escola existem paradas duas obras do Governo Estadual, que são a reforma geral do ginásio de esportes e a cobertura de uma quadra poliesportiva. Estão paradas desde os dois últimos anos do ex-governador Jaques Wagner.
Sobre o aumento do efetivo policial e outras melhorias, segundo o CONSEG, o secretário ficou de analisar e posteriormente informar o conselho e demais participantes da reunião. Agora é só esperar, não só da SSP como do deputado estadual Zé Neto.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo