Turismo étnico é tema de encontro em Cachoeira no Recôncavo Baiano - São Gonçalo Agora

Turismo étnico é tema de encontro em Cachoeira no Recôncavo Baiano

Voltado para um público formado por comunidades de terreiros de candomblé, quilombolas, capoeiristas, baianas do acarajé e empreendedores negros, dentre outros, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) finaliza, em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, a série de encontros realizados em homenagem ao Novembro Negro.

A ação, que acontece nesta terça-feira (29) e na quarta-feira (30), tem o apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Como parte dos seminários Tecendo a Rede do Turismo Étnico-afro – Desenvolvimento do Turismo na Bahia, as atividades são realizadas no Cine Theatro Cachoeirano.

A programação inclui ainda uma oficina de empreendedorismo étnico, ministrada pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Na ação, os participantes são estimulados a desenvolver iniciativas para geração de emprego e renda, através da produção associada ao turismo, expandindo suas atividades e valorizando suas tradições.

Na quarta-feira (30), além da oficina de construção da rede do turismo étnico-afro, a programação segue com uma reunião com representantes de terreiros patrimonializados de Cachoeira e São Félix, além de uma oficina de qualidade de atendimento ao turista. Os participantes deverão ainda assinar um termo de adesão à rede de turismo étnico-afro da Bahia, que visa potencializar a cadeia produtiva do turismo nos terreiros de candomblé e entidades negras.
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo