PM realiza aferição de volume de som dos "veículos propaganda" de São Gonçalo - São Gonçalo Agora

PM realiza aferição de volume de som dos "veículos propaganda" de São Gonçalo

A Polícia Militar de São Gonçalo dos Campos realizou na manhã de terça-feira (01) uma inspeção nos "veículos propaganda" da cidade, a fim de novamente estabelecer um "volume padrão" e colocar um ponto final na poluição sonora gerada por alguns desses carros.

A aferição, com o uso do aparelho decibelímetro, aconteceu em frente ao Pelotão, antiga delegacia. De acordo com o Tenente PM Laerte; "movimento foi tímido, mas deu pra fazer uma avaliação positiva. Havia um veículo de Feira de Santana fazendo propaganda numa altura acima da permitida e também foi corrigido de imediato. Segundo a condutora ela não tinha conhecimento de altura permitida na cidade." Ressaltou o Tenente.

Ainda com informações da PM, essa preocupação reforça a necessidade de um cadastramento e fiscalizações mais intensas. Todos os veículos receberam um adesivo com slogan do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), com a seguinte frase; "Barulho é Crime".
Alem do alerta, esses adesivos selam o novo compromisso entre a PM e os condutores de "veículos de propaganda" no respeito ao silêncio da cidade. Aqueles que não se fizeram presentes na aferição de som serão fiscalizados com mais rigor nos próximos dias. O intuito é manter os níveis aceiráveis de ruídos, como foi feito no período de campanha eleitoral.

São Gonçalo Agora
Foto: Sueny Silva
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo