residencial Grupo Boticário supera expectativa de geração de emprego na Bahia - São Gonçalo Agora

Grupo Boticário supera expectativa de geração de emprego na Bahia

O Grupo Boticário superou as expectativas em relação à criação de empregos na Bahia. Com previsão de oferecer 500 vagas, a fábrica da empresa localizada no município de Camaçari gerou 750 empregos diretos e 150 indiretos. "É uma satisfação termos um empreendimento gerando emprego e se preocupando com a oferta de capacitação em Camaçari”, afirmou o governador Rui Costa, que visitou, nesta terça-feira (1º), a unidade situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jorge Hereda, Rui conheceu todo o processo de produção da unidade e foi apresentado ao projeto de capacitação e desenvolvimento de pessoas através da beleza, chamado de Módulo Vocacional Tecnológico, que vai funcionar no pavilhão de aulas, construído e equipado pelo Boticário, com um investimento de R$ 2,2 milhões, oferecendo cursos gratuitos na área de estética – os primeiros da região. O projeto conta com parceria do Ifba, que é responsável pela contratação dos professores que ministrarão as aulas.
A iniciativa demonstra uma “sintonia” do grupo com o empenho do Governo em criar oportunidades no estado. “O núcleo de capacitação de beleza é mais um instrumento de fomento à Educação Profissional. O Grupo Boticário tem uma visão muito próxima do que prevê o Educar para Transformar, no que diz respeito à garantia da oportunidade. Nos últimos dez anos, tivemos um aumento significativo de estruturas educacionais, a exemplo das universidades públicas e dos institutos federais. E o resultado tem sido positivo. É crescente o número de baianos aprovados em vestibulares entre outros processos seletivos, além de mais preparados para disputarem uma vaga de emprego”, destacou Rui Costa.

"Essa iniciativa tem o objetivo de formar profissionais na área de estética e beleza para que eles possam ser cabelereiros, manicures, pedicures e maquiadores. Estamos procurando garantir condições para o primeiro emprego e uma melhoria de vida dessas pessoas. Essa é uma chance que estamos dando para que as pessoas se capacitem e possam, inclusive, tocar o próprio negócio", explica o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.
Inclusão e capacitação
Metade dos postos de trabalho criados pelo Grupo Boticário em Camaçari é ocupada por mulheres. A empresa possui uma política especial voltada à inclusão de mulheres no mercado de trabalho, principalmente no Pólo Industrial de Camaçari, onde os postos são predominantemente ocupados por homens.

O grupo, que também possui um Centro de Distribuição (CD) na cidade de São Gonçalo dos Campos, ainda desenvolve programas de trainee, estágio e jovem aprendiz, realizando outros cursos de capacitação. Na Bahia, já capacitou mil pessoas nas áreas de marketing, logística, produção e auto maquiagem. Desse número, 150 foram contratados pela empresa, que também já investiu mais de R$ 10 milhões, na Bahia, em projetos que contemplam Cultura e Educação.

Fábrica

A fábrica em Camaçari, construída em uma área de 65 mil metros quadrados, foi dimensionada para produzir itens de perfumaria e cremes de alto giro, atendendo 80% da demanda do Grupo Boticário nas regiões Norte e Nordeste.

Repórter: Leonardo Martins
Foto: Carol Garcia/GOVBA
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo