residencial Estudantes iniciam renovação de matrícula nas escolas da rede estadual de ensino - São Gonçalo Agora

Estudantes iniciam renovação de matrícula nas escolas da rede estadual de ensino

Muitos estudantes da rede estadual aproveitaram o primeiro dia da renovação de matrícula, nesta segunda-feira (28), para confirmar suas vagas para 2017 nas escolas estaduais onde estão regularmente matriculados no ano letivo de 2016. Alguns optaram por não deixar para depois, mesmo sabendo que o prazo prossegue até o dia 30 de dezembro.

Como fazer a renovação

O processo de renovação da matrícula é muito simples. Os pais, mães, responsáveis ou estudantes maiores de 16 anos podem optar por fazer a matrícula pela internet, acessando o Portal da Educação, onde (www.educacao.ba.gov.br/matricula) digita o código impresso na carta de renovação que o aluno recebe na escola e deve devolver à secretaria escolar para efetivar a renovação da matrícula.

A outra opção é renovar a matrícula presencialmente nas secretarias escolares. É importante também observar se há alguma pendência de documentação junto à secretaria escolar para a atualização dos dados do estudante. O estudante também deve levar comprovante de residência, independentemente de ter mudado de endereço. A matrícula segue de 24 a 31 de janeiro para alunos que irão mudar de escolas e alunos novos.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo