Secretaria de Saúde de São Gonçalo recorre ao MP para apurar vazamento de informações - São Gonçalo Agora

Secretaria de Saúde de São Gonçalo recorre ao MP para apurar vazamento de informações

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo dos Campos está investigando o vazamento de informações internas da pasta, que foram encinhadas ao setor pessoal da prefeitura municipal, apos uma reunião da secretaria na última na sexta-feira (21).

Em entrevista com a secretária de saúde Ana Paula, na tarde dessa quarta-feira (26), fomos informados que, possivelmente, o vazamento partiu de alguém que estava na reunião, e essa segunda pessoal fez a publicação nas redes sociais. Ainda se acordo com a secretária, as informações são inverídicas e de má-fé, estão maliciosamente destorcidas, e todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis já estão sendo tomadas, tendo por finalidade esclarecer os fatos e privilegiar a verdade.

Uma "Nota Oficial" também foi publicada pela secretaria no intuito de esclarecer a distorção contida na publicação vazada.

Em um trecho da nota a secretária afirma:

"A Secretaria de Saúde em cumprimento as determinações do Excelentíssimo Senhor Prefeito encaminhou ao Setor Pessoal da Administração Pública Municipal solicitação para a realização de uma auditoria em toda a folha de pagamento dos servidores lotados em sua Secretaria, buscando conhecer a realidade salarial de cada servidor, visando coibir possíveis abusos nas concessões graciosas de adicionais e gratificações.

Infelizmente, pessoas desinformadas e de má-fé estão divulgando informações inverídicas, alterando a finalidade dessa medida, propagando mentiras em redes sociais, inclusive invertendo maliciosamente simples dados, confundindo propositalmente, por exemplo, o número de matrícula dos servidores com valores que estes recebiam a títulos de adicionais." 

Nossa reportagem também entrou em contato com o prefeito Carlos Cerqueira da Purificação "Ninho", que reafirmou o compromisso de colocar em ordem o Governo Municipal da forma mais transparente e legal possível. Para o prefeito, as medidas tomadas em sua gestão estão deixando algumas pessoas inconformadas, pois estão acabando as regalias ás custas do erário público.
São Gonçalo Agora
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo