Rádio São Gonçalo lamenta morte de padre Hipólito Chemello, Pe."Popó" - São Gonçalo Agora

Rádio São Gonçalo lamenta morte de padre Hipólito Chemello, Pe."Popó"

A rádio São Gonçalo AM 1.410, de São Gonçalo dos Campos, lamenta profundamente a morte de padre Hipólito Maria Chemello, padre Popó, como era carinhosamente conhecido entre os católicos que por muitos anos o acompanharam na apresentação do programa Momento do Coração de Jesus.
Sua morte deixa uma lacuna enorme na comunidade católica de Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos e centenas de cidades que passaram a admirar e com muito carinho o Pe. Popó.

Padre Popó nasceu em 23/04/1931, na Itália, e ordenado padre jesuíta em 08/12/1961. Atuou durante 15 anos na Paróquia de Todos os Santos, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Chegou como vigário em 1998. Cinco anos depois assumiu como pároco. Lutou pela implantação da Unidade Básica de Saúde Todos os Santos, na Queimadinha. No Natal, se vestia de papai Noel e distribuía presentes a crianças carentes. Apoiou iniciativas importantes, como a Infância Missionária. Recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão Feirense. Em 2013, por conta de sua saúde debilitada, foi transferido para Salvador e posteriormente para a Arquidiocese de Fortaleza. Na Rádio São Gonçalo apresentou o programa Momento do Coração de Jesus mais "Carminha Lucena" por cerca de 11 anos.

São Gonçalo Agora
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo