residencial GM promoverá Ação de Conscientização no Trânsito de São Gonçalo dos Campos - São Gonçalo Agora

GM promoverá Ação de Conscientização no Trânsito de São Gonçalo dos Campos

Organização do trânsito de São Gonçalo dos Campos é um assunto que diz respeito a todos e, principalmente, as autoridades competentes (Executivo, Legislativo, PM e GM) dessa cidade. Pode até não parecer, mas apesar de não existir um trabalho de conscientização e ordem diretamente voltado para o trânsito de São Gonçalo, se não fosse a falta de educação e uso do que se aprende na Auto Escola, quando se adquire o direito de dirigir, obtendo a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), não existiria desordem ou falta de respeito principalmente com os pedestres.

Que já passou da hora de se debater sobre isso todos sabem. O que se espera agora é o pontapé inicial.

A obrigação de resolver a desordem no trânsito de São Gonçalo compete inteiramente ao governo municipal, colocando em prática o que consta no Plano Diretor da cidade, que até então nada é respeitado. Já não deveria ter sido implantado semáforos, faixa de pedestre, placas de sinalização e etc?

A luz no fim do túnel parte da Guarda Civil Municipal de São Gonçalo dos Campos, que dando o pontapé inicial, estará provendo a "Ação de Conscientização no Trânsito", dia 14 de outubro, a partir das 8h, na praça Cazuza Machado.

No dia serão entregues folhetos, orientações sobre o trânsito, dentre outras atividades. As escolas municipais, estaduais e privadas, além do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), a comunidade e Secretaria Municipal de Saúde também participarão da ação. E você, vai participar também?

São Gonçalo Agora
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo