residencial Greve dos bancários completa 30 dias e atinge 55% de agências e centros no país - São Gonçalo Agora

Greve dos bancários completa 30 dias e atinge 55% de agências e centros no país

Nesta quarta-feira (05), a greve nacional dos bancários completa 30 dias, com 953 agências fechadas na Bahia, do total de 1.232 existentes. Em São Gonçalo dos Campos, a Caixa Econômica Federal e o Banco Bradesco, únicas agências, estão de portas fechadas, segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia. Sem os serviços, grandes filas têm se formado nos balcões de atendimento, gerando grande transtorno aos milhares de clientes.

A categoria decretou greve no dia 6 de setembro, depois de ter as reivindicações da campanha salarial negadas pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).
Na última negociação com o Comando Nacional dos Bancários, no dia 28 de setembro, os bancos propuseram um novo modelo de acordo, com validade de dois anos e insistiram no reajuste de 7% para os salários e benefícios mais abono de R$ 3,5 mil.

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 14,62% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 8.317,90, contratações, segurança e melhores condições de trabalho.

O Sindicato dos Bancários da Bahia decidiu a continuidade da greve em assembleia, nesta segunda-feira, às 18h30, no Ginásio de Esporte, ladeira dos Aflitos, onde também avaliaram os 29 dias de reivindicações e traçaram estratégias de fortalecimento do movimento.

São Gonçalo Agora
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo