residencial Carlos Germano é eleito com mais de 11 mil votos em São Gonçalo dos Campos - São Gonçalo Agora

Carlos Germano é eleito com mais de 11 mil votos em São Gonçalo dos Campos

A política de São Gonçalo dos Campos teve uma reviravolta neste dia 2 de outubro, dia em que praticamente todos os brasileiros foram às urnas exercer o direito de cidadania. Com uma vitória extraordinária, o novo prefeito de São Gonçalo, Carlos Germano (PP), obteve 11.522 votos, 52,32% dos votos válidos, uma prova de que a grande maioria durante a campanha preferiu acreditar nas propostas de Carlos.

Nas eleições de 2012 o candidato concorreu pelo PSDB, obteve 5.510 votos e ocupou o segundo lugar, perdendo para Antonio Dessa Cardoso, atual prefeito de São Gonçalo, que obteve 6.502 votos, porem com uma aprovação baixa de 34,20% dos votos válidos. Neste domingo, Carlos Germano deu a volta por cima e com uma frente de 3.420 votos ganhou as eleições para o candidato Tarcísio Pedreira (PPS), que obteve 8.102 votos, 36,79% dos votos válidos.

Na reta final da campanha, Carlos Germano, o intitulado, "Liso", chegou até ser acusado de ter manipulado uma pesquisa de opinião pública, registrada e divulga pelo Jornal Folha do Estado, onde apontava sua vitória com mais de 45% de aprovação. O resultado nas urnas foi bem maior, mostrou um crescimento e alcance de 52,32, uma vitória que provavelmente deve ter deixado não só o segundo colocado perplexo como também seus seguidores, que já davam a vitória para ele como certa.

O candidato Rafael Mendes (PSB) obteve 1.989 votos, Nivaldo (PEN) 248, Pastor Café (PCdoB) 92 e Valter Júnior (PDT) 71 votos.

E a derrota não foi só em São Gonçalo dos Campos. O candidato a prefeito em Conceição da Feira, João Pedro Labriola Cardoso, "João Furão" (PSDB), também perdeu nas urnas lá na cidade "Ternura". Pompílio (PSD) foi reeleito e venceu as eleições com uma marca de 6.509 votos, 50,78% dos votos válidos. O derrotado, que já se considerava eleito, atingiu 4.143 votos, 32,32% dos votos válidos. João Pedro é filho do atual prefeito de São Gonçalo, que é irmão do Deputado Estadual Targino Machado, este pai do candidato Tarcísio Pedreira, e todos estavam juntos nessas eleições. Pelo visto não tiveram muita força.

Veja abaixo os resultados
Resultado Prefeito São Gonçalo dos Campos
Resultado Prefeito Conceição da Feira
São Gonçalo Agora
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo