residencial Após eleições municipais São Gonçalo tem clima de demissões e lixo nas Ruas - São Gonçalo Agora

Após eleições municipais São Gonçalo tem clima de demissões e lixo nas Ruas

Após o processo eleitoral dezenas de funcionários contratados da Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos foram demitidos. Motoristas, administradores de Distritos e funcionários da limpeza foram dispensados na segunda-feira (03), cerca de 12h depois do resultado das eleições municipais. Alguns dos ex-funcionários relataram as demissões em grupos de WhatsApp, mas não souberam explicar os motivos adotados pelo governo municipal.

As demissões podem está relacionadas ao termino dos contratos com os funcionários dispensados.
O Posto de Saúde da Tapera está fechado. Marcação de exames e atendimento a moradores de fora da cidade também foram suspensos, e o ônibus dos estudantes do povoado do Magalhães e outras localidades até hoje não fizeram o transporte segundo relatos. A suspeita é que os trabalhadores tenham sofrido algum tipo de retaliação, já que ninguém foi informado previamente sobre o término do contrato.

"Até os carros da saúde que leva o povo para fazer tratamento em salvador e Feira ele tirou. Uma vergonha viu Sandro Araújo, faça um matéria também com isso porque pessoas que tem exame, consulta em Salvador agora tem que pagar carro par ir e para volta. Um vergonha isso viu!", disse uma internauta.

Nesta terça pela manhã também houve reclamações sobre a coleta de lixo na cidade. Até o momento não foi possível saber se houve problema mecânico com um dos dois carros compactadores ou se a coleta foi prejudicada por causa das demissões dos garis. Na Rua Vigário Galdino, centro da cidade, até próximo ao meio dia os sacos de lixo ainda estavam nas portas dos moradores. Em alguns pontos de lixo, o que é absurdo, também foi notado o grande acúmulo.

A cerca de um ano e meio o governo municipal adotou os grupos de WhatsApp como plataforma de informar ou mandar algum recado para a população, que inclusive aguarda explicação sobre o que vem acontecendo na cidade.
Corredor do Murilo Leite
Rua Vigário Galdino
Rua Ferroviária (Calambaixo)
Rua Campo Sales

IMAGENS REGISTRADAS NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 03 DE OUTUBRO.

São Gonçalo Agora
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo