residencial Alunos prestam entrevista a TV sobre problemas em escola de São Gonçalo e são punidos - São Gonçalo Agora

Alunos prestam entrevista a TV sobre problemas em escola de São Gonçalo e são punidos

Duas alunas da Escola Municipal João Thiago de Queiroz, no povoado de Magalhães, em São Gonçalo dos Campos passaram por retaliações pela direção da escola após prestarem entrevista, na última quinta-feira (06), a equipe de jornalismo da TV Subaé, de Feira de Santana, e abordarem pontos negativos sobre a escola.

De acordo com uma tia das alunas, uma de 14 e outra de 15 anos, a direção da escola informou a advertência na sexta-feira (07), após conhecimento que elas reivindicaram melhorias na educação, reclamaram das aulas de educação física debaixo do sol quente, a obra interminável da cobertura da quadra poliesportiva do Magalhães, também reclamaram que em períodos de chuva ocorre alagamento em frente das salas de aula e gera dificuldade de acesso dos alunos, além da superlotação ou falta de transporte escolar, como ocorreu nos dias 3, 4 e 5 de outubro.

Segundo a tia, na advertência, que ambas afirmam ter recebido por causa da entrevista, determinou a saída da sala de aula na última sexta-feira (07), por volta das 9 e 15 da manhã, sendo possível o retorno às alunas nesta segunda-feira (10) com a presença dos responsáveis.

Ainda de acordo com a tia das alunas, "Parece que os estudantes não podem lutar pelos seus direitos, não podem falar dos problemas das escolas que são advertidos, mas quando as escolas entram em greve, com os professores reivindicando pelos seus direitos, e os alunos fiam sem aulas pode. E alunos não podem reclamar de nada." Nossa reportagem tentou contato com a direção da escola, porém não obtivemos sucesso.

São Gonçalo Agora
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo